16 maio, 2011

“Homens e Deuses”, o filme continua em cartaz!

Alguns dos cinemas paulista que está em exibição, destaco Reserva Cultural – Av. Paulista, 900 e Cine Livraria Cultura – Av. Paulista, 2073.
O filme é legendado e conta história da Comunidade de Monges Trapistas Franceses assassinados em Thibirine, na Argélia, no ano de 1996.
Em São Paulo, o monge trapista Bernardo Bonowitz, da abadia Nossa Senhora do Novo Mundo, em Campo do Tenente (Paraná) prestigiou o lançamento do filme, juntamente com Dom Luis Alberto, da Abadia Nossa Senhora de Hardehausen, em Itatinga (São Paulo) e de Dom Matthias Tolentino Braga, do Mosteiro de São Bento de São Paulo.  No lançamento, Dom Bernardo conversou com a platéia do cinema, além de participar na TV aberta, no programa Jô Soares, onde contou um pouco da história desta Ordem Religiosa a que ele também pertence e da trajetória daquela comunidade que tinha profundo respeito com o povo daquele vilarejo (texto adaptado e retirado do site www.zenith.org).
Como comentam Anna Vassalo, Ir. Maria Pia e Luiza Junqueira, Ir. Maria de Guadalupe, “esta é uma ótima oportunidade para estarmos juntos e convidar os amigos!”, assistindo o filme.
Veja um trailer postado no YouTube: http://www.youtube.com/watch?v=bVmph-znd3Q
Postado por Carmo Freitas, Ir. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a Benção de Deus, agradecemos seu comentário!
Se deixar contato, retornaremos.

Mosteiro Nossa Senhora da Paz

Mosteiro Nossa Senhora da Paz
As Monjas do Mosteiro Nossa Senhora da Paz são herdeiras de uma grande tradição. Como os Apóstolos conviviam com o Senhor, assim as monjas vivem para ele, que as faz participar de sua vida divina!

Vida Monástica

Vivendo em comunidade o mistério da vocação cristã que as torna filhas de Deus e Irmãs em Cristo, as monjas têm um profundo relacionamento fraterno. Cada irmã tem a sua função própria e põe em comunhão seus talentos, habilidades e esperanças, a serviço de todas, na alegria de doação.
Juntas rezam, juntas trabalham, juntas estudam e se creiam. A comunidade não é apenas um meio humano para o crescimento das irmãs, mas possibilita comungar da vida de Deus, de quem ela assgura, a seu modo, a presença e a ação.

Postado por Fatima Freitas