14 abril, 2011

III ENOB - Encontro Nacional dos Oblatos Beneditinos

Será realizado no Centro de Treinamento de Líderes, na praia de Itapuã, na cidade de Salvador - Bahia, o III Encontro Nacional dos Oblatos Seculares da Congregação Beneditina do Brasil - III ENOB.

O encontro acontecerá no período de 25 a 30 de outubro de 2011 e terá como tema: "Oblação, oferta a Deus e aos irmãos (Teologia da Oblação Beneditina)".

Com início previsto para as 17 horas, do dia 25, com o Canto das Vesperas, a programação dos dias seguintes do Encontro é vastíssima, com os trabalhos a partir das 7 horas e finalizando às 22 horas.

O Encontro será de Oblatos, Noviços e Postulantes, mas tendo em vista o contato com a espiritualidade beneditina, de acordo com o número de vagas, poderão participar também, os conjuges e filhos adultos, desde que os mesmos participem de todos os momentos, atos e condições de participação do Encontro.

"As fichas de inscrição só serão consideradas se encaminhadas pelo Diretor ou Diretora dos oblatos seculares ou por um seu representante designado para este efeito. Entenda-se por Diretor ou Diretora dos oblatos, a função do monge ou monja, à frente da comunidade de oblatos, por delegação do Superior do Mosteiro, denominados de Assistente ou Diretor Espiritual, Mestra, ou outra designação local", conforme instrução da Coordenação do III ENOB.

A inscrição estava prevista até 11 de abril de 2011.

Postado por Carmo Freitas, Ir Paulo, nov Obl, OSB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a Benção de Deus, agradecemos seu comentário!
Se deixar contato, retornaremos.

Mosteiro Nossa Senhora da Paz

Mosteiro Nossa Senhora da Paz
As Monjas do Mosteiro Nossa Senhora da Paz são herdeiras de uma grande tradição. Como os Apóstolos conviviam com o Senhor, assim as monjas vivem para ele, que as faz participar de sua vida divina!

Vida Monástica

Vivendo em comunidade o mistério da vocação cristã que as torna filhas de Deus e Irmãs em Cristo, as monjas têm um profundo relacionamento fraterno. Cada irmã tem a sua função própria e põe em comunhão seus talentos, habilidades e esperanças, a serviço de todas, na alegria de doação.
Juntas rezam, juntas trabalham, juntas estudam e se creiam. A comunidade não é apenas um meio humano para o crescimento das irmãs, mas possibilita comungar da vida de Deus, de quem ela assgura, a seu modo, a presença e a ação.

Postado por Fatima Freitas