01 dezembro, 2010

Correios homenageiam em selo os 350 anos do Mosteiro de São Bento de Sorocaba

Os Correios lançaram na última sexta (23), às 10h, no Espaço São Bento, em Sorocaba (SP), um selo postal (emissão comemorativa) focalizando os 350 anos do Mosteiro de São Bento de Sorocaba/SP.


Nesta emissão da Série Arquitetura e Festas Religiosas são focalizadas edificações religiosas que apresentam singularidades nos contextos religioso e arquitetônico, assim como festas religiosas tradicionais do centro-oeste brasileiro, que permeiam aspectos da história da colonização do interior do Brasil.

Tirado do Portal de Noticias de Olimpia e Região

Postado por: Fátima Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a Benção de Deus, agradecemos seu comentário!
Se deixar contato, retornaremos.

Mosteiro Nossa Senhora da Paz

Mosteiro Nossa Senhora da Paz
As Monjas do Mosteiro Nossa Senhora da Paz são herdeiras de uma grande tradição. Como os Apóstolos conviviam com o Senhor, assim as monjas vivem para ele, que as faz participar de sua vida divina!

Vida Monástica

Vivendo em comunidade o mistério da vocação cristã que as torna filhas de Deus e Irmãs em Cristo, as monjas têm um profundo relacionamento fraterno. Cada irmã tem a sua função própria e põe em comunhão seus talentos, habilidades e esperanças, a serviço de todas, na alegria de doação.
Juntas rezam, juntas trabalham, juntas estudam e se creiam. A comunidade não é apenas um meio humano para o crescimento das irmãs, mas possibilita comungar da vida de Deus, de quem ela assgura, a seu modo, a presença e a ação.

Postado por Fatima Freitas