26 outubro, 2010

Vocação Beneditina

“Escuta, ó filho, os preceitos do Mestre e inclina o ouvido de teu coração. Recebe de boa vontade o conselho de um pai cheio de ternura e segue-o de modo eficaz a fim de voltares pelo labor da obediência àquele de quem te havias afastado pela fraqueza da desobediência. Quem quer que sejas neste momento a minha palavra se dirige a ti, que, renunciando às tuas próprias vontades militar nas fileiras do verdadeiro rei, o Senhor Jesus Cristo, empunhas as fortíssimas e gloriosas armas da obediência”
 
Postado por Fatima Freitas
Regra de São Bento, Prólogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a Benção de Deus, agradecemos seu comentário!
Se deixar contato, retornaremos.

Mosteiro Nossa Senhora da Paz

Mosteiro Nossa Senhora da Paz
As Monjas do Mosteiro Nossa Senhora da Paz são herdeiras de uma grande tradição. Como os Apóstolos conviviam com o Senhor, assim as monjas vivem para ele, que as faz participar de sua vida divina!

Vida Monástica

Vivendo em comunidade o mistério da vocação cristã que as torna filhas de Deus e Irmãs em Cristo, as monjas têm um profundo relacionamento fraterno. Cada irmã tem a sua função própria e põe em comunhão seus talentos, habilidades e esperanças, a serviço de todas, na alegria de doação.
Juntas rezam, juntas trabalham, juntas estudam e se creiam. A comunidade não é apenas um meio humano para o crescimento das irmãs, mas possibilita comungar da vida de Deus, de quem ela assgura, a seu modo, a presença e a ação.

Postado por Fatima Freitas